segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Vinhoterapia no Espaço Kariana Neves

Quando o frio chega, uma coisa é fato: pensamos em comida duas vezes mais do que no verão. É fondue para lá, sopas e muitas calorias para cá. Já que ando muito na onda do vinho e ele tudo tem a ver com inverno e com o blog, a fisioterapeuta dermato-funcional Kariana Neves me convidou para realizar um tratamento facial muito bacana e diferente, a vinhoterapia. Hoje, portanto, iremos apresentar a utilização de um produto da gastronomia para além da cozinha, o vinho tinto.

Esse tratamento, através de altas concentrações de polifenóis de semente de uva e de alfahidroxiácidos, visa a revitalização facial com objetivo de renovação celular simples. Hidratação cutânea com foco na anti-oxidação da pele, prevenindo o envelhecimento.

É comum as pessoas irem em busca de atendimentos estéticos depois de se depararem com rugas, marcas de expressão, celulite, etc. Aquele ditado de que prevenir é melhor que remediar é certo. Devemos prestar atenção ao nosso corpo e irmos em busca de tratamentos como esse. Além de renovar a pele, gera maciez, brilho, sedosidade e uma melhora na qualidade da pele, comprovada por mim e pelo pessoal aqui de casa que também gostou muito do resultado.

O Espaço Kariana Neves oferece tratamentos para mulheres com o que há de melhor no mercado de saúde e estética. Além da estética corporal e facial, o espaço trabalha com Dia da Noiva & Days Spas, fisioterapia especializada em pré e pós-operatórios em cirurgia plástica, e fisioterapia especializada em estética gestante e pós-gestacional.

Aliado a tudo isso, no mesmo espaço os clientes encontram atendimento nutricional. A nutricionista Letícia Proença Salomé (Lps) realiza atendimentos que visam:

Nutrição clínica-funcional: tratamentos para colesterol elevado, diabetes, hipertensão e outras doenças crônicas não transmissíveis; dietas especiais, tratamento para intestino preso, intolerâncias e alergias alimentares.
Nutrição esportiva: ganho de massa muscular, melhora no desempenho e definição muscular.
Nutrição estética: acompanhamento nutricional para saúde mental, queda de cabelo, acne, ressecamento de pele, redução de gordura e combate a flacidez e celulite.
Personal diet: serviço de nutrição domiciliar e personalizado.
Um lugar completo!





Letícia nos informou os benefícios do vinho, o que me deu mais vontade ainda de realizar esse tratamento.
Segundo a nutricionista, é importante saber que não é qualquer tipo de vinho que trás benefícios a nossa saúde, devemos sempre optar pelo vinho tinto seco. Confira as explicações:

Teor de açúcar: Compare a quantidade de açúcar por litro nos diferentes tipos de vinho.

Antioxidantes: Lesões causadas em nosso organismo pelos radicais livres, podem ser reduzidas/prevenidas pelos antioxidantes presentes nas cascas e sementes de uvas, utilizadas para a fabricação de vinhos. Algumas substâncias benéficas são:



Compostos fenólicos: Comparativo de compostos fenólicos (substâncias benéficas) entre vinhos:


Cuidados especiais: - Para alcoolistas, crianças e DM: Recomenda-se o uso do suco de uva orgânico ao invés de vinho; - Apesar de seus benefícios, o consumo dessa bebida deve ser feito de forma moderada; - Dependendo do caso, 1 taça fina (300ml) de 3 a 5 vezes por semana é o ideal.

Estética: Os polifenóis e flavonóides (antioxidantes) presentes no vinho possuem efeitos tão interessantes, que favorecem o uso de vinhos tintos até mesmo em tratamentos estéticos.







O tratamento facial de Vino-Therapy é composto das seguintes etapas:
Cleanser - sabonete de limpeza
2º Esfoliante de Bamboo
3º Loção tônica
Wine Peel - peeling químico
5º Massagem facial com Creme Vino-Therapy
6º Máscara Anti-oxidante Vino-Therapy
Finalização com Fluido de Vitamina C
Protetor solar

Todo o processo ocorre em pouco mais de uma hora, mas a vontade é de ficar deitada lá durante toda a tarde, de tão relaxante que é. O valor do tratamento é de 115 reais, incluindo massagem nas mãos e pés deliciosa. A boa dica é que esse e outros tratamentos e pacotes podem ser dados como presente para quem você gosta em forma de vale. Muito bom.

E para encerrar, nada melhor que a indicação de um vinho tinto que o SF tenha provado e aprovado: o chileno Terranoble Carmenère, saboreado no restaurante italiano Il Caravaggio.





E aí, gostaram das várias dicas reunidas?


Espaço Kariana Neves - Fisioterapia Dermato-Funcional e Lps Nutricionista
Endereço: R. Saldanha Marinho, 374, Ed. Zigurate. sala 408 - Centro. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3024-4103

Horário de funcionamento: Horário de Atendimento: 9:00 - 20:00 hr

7 comentários:

  1. Não entendi o motivo do post...
    E a gastronomia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Anônimo,
      o motivo do post foi relatar um convite recebido pelo Saboreando Floripa para mostrar a utilização de produtos da gastronomia para além da cozinha, como por exemplo estéticos, como no caso da Vino-Therapy. Muito bacana saber um pouco mais sobre o poder daquilo que consumimos.

      Excluir
    2. Ah sim, agora explicado, legal!

      Excluir
  2. Olá, Priscila!!

    Adoramos recebê-la aqui no Espaço, e a abordagem dada à Vinhoterapia.
    Parabéns mais uma vez ao blog, e à você por ser tão querida e dedicada aos leitores.

    Beijos,
    Kariana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um prazer! Minha saúde agradece pela tarde deliciosa. Obrigada, Kari.
      Beijos

      Excluir
  3. Parece bom!

    Um post um tanto diferente!!!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, sim. E post inusitado, já que mesmice não está com nada hahah.
      Beijão

      Excluir