quarta-feira, 25 de julho de 2012

Saboreando o leitor: Entrevista com Aline Varela

A entrevistada da semana é blogueira de moda Aline Varela, uma das primeiras apoiadoras do SF. Aline já foi citada aqui no blog quando compartilhou a sua receita de cupcakes (confira). Hoje Aline abre mão de falar de moda e cita suas escolhas quando o assunto é gastronomia.





Nome: Aline Varela
Idade: 23 anos
Profissão: Bacharel em Direito e blogueira
Blog: www.alinelikesthis.com

Doce ou salgado? Salgado

Prato preferido: Strogonoff

Uma bebida: Suco de morango + laranja

Sobre Floripa e região... 
Um lugar para almoços do dia-a-dia: Nossa ilha está repleta de lugares legais, é até difícil escolher na hora de jantar, mas no meu dia-a-dia eu costumo almoçar no Mirantes Grill, que é uma rede de restaurantes espalhadas pelo centro inteiro da cidade e com ótima comida.

Um lugar para um café: Café Paris

Um restaurante para jantar: Taisho

Para ir a dois: Tataki (Kobrasol)

Oriental: Taisho e Fiji (Ingleses)

Um bar: Yaah Temakeria, pois gosto muito do ambiente, e no quesito "drinks" eles são bem completos e Didge.

Pizzaria: Pá di Pizza.

Um lugar para beber e dançar: Santa Hora.

O melhor restaurante é? Adoro comida oriental, então, para mim, o Taisho é um dos melhores aqui!

O que faz você querer voltar a um bar/restaurante? Boa comida, atendimento e um ambiente agradável.

Na sua opinião, falta alguma coisa no quesito gastronomia em Florianópolis? Acho que estamos bem servidos em relação ao campo gastronômico na nossa região, basta saber variar um pouco na hora da escolha e não acabar sempre indo no mesmo (o que acontece muito comigo!).

O que você gosta/gostaria de encontrar em um blog de gastronomia? Dicas de restaurantes/bares/cafés legais, o que eles servem de bom, os preços aproximados dos pratos e claro, algumas receitinhas. Acho importante encontrar em um blog de gastronomia a opinião de um cliente/consumidor (que no caso é a Pri), que sabe o que é bom, e que compartilha com seus leitores a sua real impressão sobre o lugar. Sempre procuro o blog da Pri quando quero ir a algum lugar diferente e confesso que já botei em prática uma das receitas postadas aqui no blog (adoro!).




Será que Aline gosta de sushi? Fiquei em dúvidas, hahha.

Gostei da reflexão de acabarmos sempre indo aos mesmos lugares. Isso acontece comigo também e acho que com a maioria das pessoas que conheço. É difícil sair da zona de conforto, seja em roteiro gastronômico, lugar na sala de aula, perfume, e tudo mais. Confesso que antes do blog não fazia questão de inovar e ia sempre aos mesmos restaurantes, já que me sentia mais segura. Já revelei para vocês meu pavor de ter que escolher, ainda mais sob pressão (um alô para Subway, Spoleto e afins), e acabar sempre com um "Número 1" no Mc Donald's, já que arriscar nunca foi a minha praia. Pois, bem, com a criação do SF venho melhorando isso, nem que seja em uma pequena parte da minha vida. Me jogar para o mundo virou um exercício e me obrigo a conhecer novos lugares, novos ares. É bom, muito bom. Porém, difícil. Pensem nesse texto como algo além de garfadas e estômago, ok? A vida é uma só, talvez por isso eu tenha tanto medo do amanhã. Um desabafo meu, mas, quem sabe, sirva como um incentivo para outras pessoas que acabam na mesma cor de esmalte, nos mesmos autores de livros, na mesa vidinha de sempre. Acorde, abra a porta de casa e decida. Sempre digo, mas nem sempre sigo a frase: viver é arriscar.

Voltando à entrevista, o que acharam de hoje?

Obrigada pela participação, Aline!

E está rolando sorteio no blog! Concorra a um Combo Vininha Tradicional individual. Não conhece? Saiba mais.





Para participar basta:
- Curtir a fanpage do Saboreando Floripa no Facebook (aqui)
- Na página, clicar na aba "Promoções" e se inscrever no Sorteio Saboreando Vininha (aqui)


6 comentários:

  1. Priii, quero te agradecer pois adorei participar do "Saboreando o Leitor". Acho que nada melhor nós que moramos aqui, compartilharmos nossas experiências gastronômicas, em seus diversificados gostos, né?

    Beijinhos, Aline Varela.

    www.alinelikesthis.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mé muito bom. Sempre acabamos sabendo de coisas novas, como o Tataki que citaste. Eu adoro!!
      Beijão

      Excluir
  2. um dos melhores posts! amei a reflexão, concordo em genero, numero e grau!!! adorei conhecer um pouco da aline! adoro este quadro!!! arrisque-se!!! fuja da zona de conforto!!!


    só um obs: está escrito "morando" e não "morango" ali em cima na bebida preferida! =p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela correção, Isa. Sempre atenta!
      É, acabei me colocando mesmo em um "Saboreando o Leitor", hahaha, mas foi o que veio à cabeça no momento, aí tive que escrever.
      Beijão

      Excluir
  3. O que tem me levado a sair da zona de conforto são as compras coletivas. Algumas ofertas interessantes acabam me estimulando a me aventurar por locais - e cardápios - não tão costumeiros.

    E sou como você em relação a escolher pressionado...hehe... Subway, Spoleto e todos os demais do gênero não me ganham como cliente. Fui uma única vez ao Subway e odiei aquele negócio de ficar olhando, o cara esperando para saber o que colocar no pão e a fila crescendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Marcos!
      Esse é o lado bom das compras coletivas. Quando começou eu comprava tudo que aparecia, igual doida. Hoje já estou mais comedida, mas quando vejo uma novidade acabo comprando.

      Nossa, é horrível isso, né? Hahah Pior é que sempre tem alguém atrás de você esperando para fazer o seu sanduíche também, incrível!

      Excluir