segunda-feira, 18 de junho de 2012

Encontro Sem Migalhas de Maio

Quem acompanha o SF sabe que uma das coisas que a vida de blogueira me proporcionou foi conhecer pessoas que hoje em dia fazem parte da minha vida. Do universo virtual de blogs de gastronomia, passamos a encontros mensais para bater papo, beber, se divertir e claro, comer muito. Já apresentei para vocês o grupo Sem Migalhas, composto por cinco blogs parceiros: Saboreando Floripa, Café das Quatro, Comer em Floripa, Garfadas e Floripa na Mesa, no total de 10 meninas queridas e, acreditem, magras, rs.

Não perdemos o contato nunca, já que estamos sempre atentas aos blogs e ao nosso grupo no Facebook. Porém, nada como encontros reais, não é mesmo? Para isso, acordamos de realizarmos encontros mensais para não deixarmos que se passe muito tempo sem nos vermos.

Publiquei aqui todos os encontrinhos realizados: no Churrasquim, Coisas de Maria João e Paella by Chef Foca, respeitando Janeiro, Fevereiro e Março. Devido a dificuldade de fecharmos uma data para abril, marcamos para o dia 26 de Maio.

Depois da data definida, chegamos ao consenso de que dessa vez seria churrasco, já que contaríamos com a ajuda dos namorados, noivos e marido. O local escolhido foi a casa do Guille, noivo da Tati. A Bruna tinha uma viagem marcada e não pode comparecer, mas espero que no próximo ela esteja presente.

Um solzão lindo contribuiu para que eu levantasse da cama animada, me arrumasse e estivesse pronta para encontrar com a galera.

De início, muita cerveja e caipirinha (comandada por Rahel, namorado da Carol) rolava pelas cabeças das blogueiras. Logo a nossa anfitriã nos surpreendeu com um molho pesto perfeito para ser comido com pãezinhos.

Quem assumiu a churrasqueira foi Claudio, meu namorado, e o dono da casa. Churrasqueiros de mão cheia, só arrancaram elogios da platéia. Teve de tudo: picanha, porquinho, frango, carne recheada, linguiça, cebola etc e etc.

Como se não bastasse, quando chegou a hora, avistamos um buffet top preparado com muito carinho pela Tati: batata rústica, maionese, salada colorida e farofinha.

Já pelo final da tarde, foram servidas as sobremesas: Brownie (Tati humilhando) e docinhos encomendados na Confeitaria da Dona Bernadete (50 reais o cento).

Não precisávamos de mais nada!






Como já imaginávamos, o encontro que começou meio dia prolongou e terminou só lá pelas 21:30h. Mesmo depois de tanta comilança, para manter os soldados vivos após bebidas alcoólicas, foi concretizada a ideia de aproveitar as carnes que sobraram e fazer um carreteiro.

E lá foi a mulherada para a cozinha! Fiquei chocada com a rapidez da Aline em picotar cebola, salsinha e tudo mais. Gente, a bicha é fera. Se tivesse um concurso para ver quem corta um tomate em cubinhos perfeitos com o menor tempo possível, tenho certeza que ela levaria essa, rs.

Nossa noite foi uma delícia, com muito bate-papo. Adorei tudo e adorei todos.
Um agradecimento especial aos nossos anfitriões que foram impecáveis do início ao fim. Muito obrigada!

O Café já publicou a respeito desse encontro, dêem uma olhadinha aqui.

Muitas águas vão rolar e outros encontros gostosos como esse estão por vir!




11 comentários:

  1. Pela andar das coisas acho que o próximo encontro só será em julho! rss
    beijoca



    Blog Café das Quatro
    www.cafedasquatro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada disso! Vamos agilizar. Mas em julho eu aceito um fondue aqui em casa, only girls, que tal? Bjj

      Excluir
  2. Dona Priscila atuaizando sempre próximo do meio dia, sacanagem :(
    Mas vou deixar um comentário de dar inveja com o cardapio da casa dos meus pais ontem: tainha escalada assada, camarão refogadinho e pirão de camarão!

    Boa semana!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dona Beatriz, você conseguiu! Como boa manezinha, sou louca por tainha! Que delícia... Só vou te desculpar, porque sábado foi esse o cardápio daqui de casa também. Só troca a escalada por fritinha. Sua má! Hahhah.
      Beijos

      Excluir
  3. Adorei o post. Já fico com saudade. Vamos agitar o próximo logo.
    beijo


    Blog Café das Quatro
    www.cafedasquatro.com

    ResponderExcluir
  4. Opa, topo o fondue!!! Adoramos receber a tchurma, galera muito animada!!!
    Beijãoo

    ResponderExcluir
  5. Uhull!!! Também topo!

    Quando, quando???

    Beijos,
    Gabi Morateli

    ResponderExcluir
  6. amo ler este relato de encontro entre vcs!!! admiro muito tdas vcs e espero que, quem sabe,um dia vcs venham se reunir no Rio de Janeiro!!! =)

    delicia de fotos!!!

    http://deliciasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, meninas! Li o post e fiquei morrendo de saudades de todas, e, principalmente, dos nosssos encontros! Pri, adorei a ideia do fondue. Ah, fondue com vinho, tá? E dessa vez, só as meninas, que tal? rsrsrs Beijosss e saudadesss

    ResponderExcluir